Política Trocas e Devoluções

 Todos os nossos produtos são enviados ao destinatário em embalagem lacrada pelo fabricante. Assim, caso observe alguma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e, pedimos a gentileza, de relatar o fato imediatamente à nossa Central de Atendimento ao Cliente através do telefone 0800-138900, do nosso site: http://www.bhp.com.br/contato, ou contato por e-mail: comercial@bhp.com.br

• Quantidade, marca ou modelo em desacordo com o pedido.
• Embalagem aberta ou avariada com características de violação. 
• Produto avariado. 
• Produto faltando acessórios. 

Alertamos que reclamações posteriores serão consideradas improcedentes, posto que de fácil constatação.

 Desistência da Compra em Até 7 Dias do Recebimento

 De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência a BHP. 

Não viole o lacre da embalagem do produto. Só serão aceitas devoluções com o lacre da embalagem do produto intacto;
Todas as devoluções por desistência serão cobradas a título de ressarcimento, os valores dos fretes de envio e devolução da mercadoria. 

ATENÇÃO!  

A inobservância dos requisitos necessários ensejará na devolução do produto ao consumidor, sendo o frete de retorno de sua responsabilidade. (Frete a calcular).

A manifestação do desejo de cancelar a compra deverá ser formalizada através do e-mail: comercial@bhp.com.br, e deverá conter:
• CPF ou CNPJ do comprador que consta na Nota Fiscal; 
• Número do Pedido (caso ainda não tenha recebido o produto); e
• Código do produto.

Após a manifestação do desejo em cancelar a compra a empresa realizará a coleta da mercadoria em até 07 (sete) dias úteis. 

Produto com avaria durante o transporte

Para assegurar o seu direito de troca do produto avariado, no momento do recebimento da mercadoria, antes de assinar o comprovante de entrega da transportadora, verifique se as embalagens estão em perfeito estado. Ainda que estejam aparentemente, abra e verifique o estado do produto e se existe alguma avaria no mesmo, caso positivo notifique no verso da Nota Fiscal a recusa e imediatamente, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (0800-138900) e comunique o ocorrido. 

Atenção: Não aceite nenhuma proposta da transportadora e não receba a mercadoria nestas condições.

 Em casos de aceite da Nota Fiscal, a BHP negará o atendimento da troca.

 Produto em Desacordo com o Pedido

 Se no momento da entrega você detectar que o produto recebido é diferente do especificado no pedido ou da solicitação de compra junto ao vendedor, recuse a entrega imediatamente. Escreva no verso da Nota Fiscal a frase "MERCADORIA RECUSADA POR DESACORDO". Na sequência, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (0800-138900) e comunique a ocorrência no prazo máximo de 24 horas. Atenção: em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de 24 HORAS.

 Caso você receba um produto diferente do informado no pedido de compra, ou solicitação junto ao vendedor, a BHP providenciará a devolução. Para garantir o seu direito, você deverá cumprir as seguintes condições: o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original em perfeito estado, contendo todos os acessórios e componentes, inclusive da Nota Fiscal original. Não terá acordo, para substituição e/ou cancelamento para mercadoria instalada. 

Atraso na Entrega

Favor atentar-se para situações em que sua área é considerada: de difícil acesso, rural ou de risco. Para estes casos, com a finalidade de evitar atrasos na entrega a BHP entrará em contato para maiores esclarecimentos.

Política de Estorno 

Uma vez atendida às exigências acima descritas, o valor da mercadoria será restituído da seguinte forma:
• Cartão de crédito: será solicitado através da operadora do cartão o cancelamento do débito junto ao banco emissor. Caso isso já tenha sido feito, o estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse processo é de responsabilidade da administradora do cartão.
• Boleto bancário: a restituição será feita em sua conta corrente. 
• Débito on-line: a restituição será feita em sua conta corrente.

O estorno do valor pago, bem como o aceite do cancelamento da compra, será manifestado somente após o retorno da mercadoria, momento que se poderá analisar se os requisitos acima mencionados foram cumpridos.

Importante:

Caso você se enquadre no consumidor pessoa jurídica contribuinte, poderá haver diferença de imposto a ser cobrado, posteriormente a venda.

Produto com Defeito

 Para produtos com defeito, o consumidor (ou a este equiparado) deverá seguir as orientações contidas no manual do produto.

• Certifique-se de que a instalação deverá ser feita com empresas credenciadas; 
• Se a instalação não for efetuada por uma empresa autorizada ou credenciada, a garantia do produto será de apenas 90 dias; 
• A garantia do produto é de inteira responsabilidade do fabricante e seus prazos e formas de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.

Verifique nossa política de atendimento em garantia.


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