POLITICA DE ATENDIMENTO EM GARANTIA

  A garantia do equipamento está diretamente ligada a sua instalação. Uma instalação realizada fora dos padrões técnicos, estabelecidos pelos fabricantes e contidos no manual dos produtos e ainda por técnico não autorizado, pode acarretar:

  • Redução da garantia para 90 dias “garantia solidaria”
  • Perda da garantia, caso seja constatado que as instalações foram realizadas fora do padrão exigido pelo fabricante
  • Perda da garantia se for constatado “que os componentes foram danificados por falta da manutenção preventiva”

Produtos comercializados e instalados pela BHP:

       - Todos os produtos comercializados pela BHP possuem garantia contratual do fabricante, a qual só é validada caso o produto seja instalado com técnico credenciado ao mesmo ou pela equipe BHP.

       - Todos os serviços efetuados pela BHP possuem NF e garantia legal de 90 dias a contar da data de realização do mesmo.

       - Todos os produtos comercializados e instalados pela BHP serão atendidos dentro do prazo legal, conforme os prazos de cada fabricante, todo e qualquer reparo necessário será feito sem custo adicional ao cliente desde que seja constatado vício no produto, caso seja diagnosticado má utilização ou alteração nos serviços prestados, os eventuais reparos serão objetos de orçamento especifico ficando a cargo do cliente a realização.

  

Produtos comercializados pela BHP instalados por terceiros (não credenciados)

      - A BHP não fará atendimento dentro da garantia legal (90 dias) para produtos comercializados por ela, porém instalados por terceiros não credenciados, este deverá ser feito pela rede credenciada ao fabricante.

      - Todos os atendimentos serão direcionados ao Call Center responsável.

 Dessa forma, voltaremos atender conforme os prazos de cada fabricante, os produtos que não forem instalados por credenciado / técnicos BHP e ou parceiro BHP, o atendimento será diretamente com o fabricante.

 

 Solicitação de peças em garantia e despacho para o cliente.

     - A BHP fará a solicitação de peças em garantia junto ao fabricante para os produtos comercializados por ela, porém haverá 4 opções de envio:

        1º Retira da peça na Matriz (responsabilidade de retira é do cliente e/ou técnico).

        2º Envio para Filial pertinente (responsabilidade de retira na filial é do cliente e/ou técnico).

        3º Transportadora para peças grandes (compressores, serpentinas, carenagens entre outros).

        4º Envio diretamente para o cliente ou parceiro BHP

 A responsabilidade para sanar o vício apresentado dentro do prazo legal (30 dias) é a cargo do fabricante.


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